Páginas

Perguntas de acupuntura


O que é acupuntura?


Acupuntura é um ramo da medicina Tradicional chinesa um método considerado complementar. Consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados pontos de acupuntura. Com a intenção de manipular e estabilizar as energias (chi ou Qi) para se obter um fluxo de energia que estabilizará todos os órgãos do corpo.

Para que serve?

Para casos de dores em geral, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupuntura, devido estabilizar as energias. Segundo a medicina Chinesa a doença é uma manifestação de desequilíbrio e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida. Ajudando na cura de várias doenças ou desequilíbrio.

Quais as doenças que acupuntura trata?

Entre as doenças tratadas pela acupuntura estão: as dores em geral, dores na coluna, ciático, insônia, asma, stress, gastrite, distúrbios hormonais, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária e outras.



O corpo e mente precisam de equilíbrio.
Acupuntura é um Ramo da medicina Chinesa que visa equilibrar as energias vitais do ser humano possibilitando harmonia o bem estar das pessoas.
Trata o individuo como um todo, auxiliando nos tratamentos de diversas doenças, como: problemas na coluna, depressão, ansiedade, artrite, artrose, ciático, dores em geral etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário