Páginas

Perguntas de psicologia

O que é um processo psicoterapêutico?

É processo pelo qual o individuo é conduzido por um especialista para ampliar a consciência de si mesmo, levando a se conhecer melhor e tomar atitudes mais saudáveis para aprender com seus sintomas, que o possibilite um maior desenvolvimento pessoal, emocional e criativo.

Quando se deve procurar terapia?

Não é necessário está “doente”, para procurar apoio psicológico, muitas pessoas fazem terapia porque desejam um maior auto- conhecimento. Ou quando está vivendo conflitos que dificultam sua interação com os outros e atrapalham seu desenvolvimento pessoal, não está satisfeito com o andamento de sua vida, não está feliz, ou está vivendo algum sofrimento e não consegue superá-lo, neste caso um acompanhamento psicoterápico vai ajudá-lo a se encontrar e tomar rumos que o levaram a uma melhor satisfação e qualidade de vida

Com que idade se deve procurar terapia?

Não há uma idade certa, quando os pais ou a escola percebem que a criança possui problema no desenvolvimento intelectual ou emocional devem buscar apoio psicológico para se avaliar a necessidade de uma terapia.

Terapia é coisa para pessoas problemáticas e frágeis?

Não, muito pelo contrário. É preciso ter muita força e coragem para buscar ajuda e se dispor a lidar com acontecimentos difíceis da vida quando na verdade o desejo é esquecê-los. Converse com pessoas que fazem ou já fizeram terapia e verá que elas não tem nada de frágeis, ao contrário, são muito fortes.

Como iniciar um processo terapêutico?

Para iniciar um processo terapêutico em nosso consultório, basta marcar uma entrevista individual e gratuita. Nesta entrevista você terá a oportunidade de ser avaliado pela terapeuta que dará parecer a cerca da necessidade ou não de um processo terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário